sábado, 20 de maio de 2017

Bússola Política

Recentemente eu refiz o teste do site Political Compass e o resultado mudou drasticamente. (Não que eu concorde com o resultado, mas acho o teste divertido.)



Se quiser fazer o teste, eis o link:
 http://www.politicalcompass.org/test/pt-br


Eu sempre gostei daquela ideia maravilhosa de que "eu sou eu, o sinhô é o sinhô", e que as escolhas dos indivíduos devem ser respeitadas desde que não violem o direito dos outros indivíduos. Pessoas adultas NÃO devem ser tratadas como crianças, por mais que você, meu nobilíssimo leitor, ache-se superior as "massas mal banhadas". Portanto sempre estive no espectro libertário do plano. Em regra, eu desconfio da intromissão do estado, especialmente em matéria moral; também acho estúpida a ideia de que problemas se resolvem fazendo leis. Isso não mudou e dificilmente vai mudar.

No entanto, eu saí da esquerda e entrei na direita desde o último teste. Eu continuo praticamente o mesmo: continuo desejando um mundo mais justo. Continuo desejando o melhor para as pessoas e gostaria que elas, independentemente de quem sejam, tenham oportunidades iguais, no que for possível.


O xis da questão para mim é: será que a esquerda ajuda mais os pobres do que a direita? E a conclusão a qual eu tenho chegado é um NÃO. 
Porém não pretendo elaborar as minhas razões aqui. Isso fica para outra postagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário